Motivos para amar e visitar o Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, cidade conhecida mundialmente por suas praias, pelo seu carnaval, pela música e pela alegria de seu povo. Impossível não se apaixonar e querer tirar uma casquinha dessa cidade tão viva e maravilhosa.
A gente se encanta a cada dia com suas belezas e adora explorar seus quatro cantos. E para celebrar essa cidade querida em seus 450 anos, por que não listar alguns dos motivos para amá-la?
#01 Suas curvas.
Dois Irmãos, Pedra da Gávea, Corcovado, Pão de Açúcar e suas outras tantas curvas fascinam o nosso olhar, de amantes cariocas.
A cada pico uma visão diferente do horizonte, do encontro do mar com o céu azul e as florestas, e em meio a tudo isso a intervenção urbana invadindo a paisagem.
#02 Praias para todos os gostos.
Se você curte badalação, Ipanema é seu lugar. Para surfar? Vá à Prainha ou à Macumba. Quer fugir da agitação? As Praias Selvagens são a fuga perfeita.
Quer um lugar Secreto? Ele nunca será secreto por muito tempo no Rio de Janeiro.
#03 Cidade plural.
Cada bairro tem seu jeitinho particular, uma característica bem única. A boemia fica para a Lapa, Ipanema ganha o título de musa, o Bonde de Santa Teresa tem o charme, Copacabana, o gingado, e a Barra é outra vibe.
Se você curte surfe, prefere a rota dos museus ou gosta de cair na noite, o Rio tem tudo isso e mais um pouco!
#04 Vida Saudável.
Por que não acordar cedo e ir correr na praia? Ou então pegar uma bike e dar uma volta na Lagoa no cair da tarde. Jogar altinho no início do final de semana, praticar vôlei de praia, fazer circuito na areia, só não dá pra ficar parado.
Fazer trilhas, buscar cachoeiras em plena cidade ou dar um volta de SUP.
#05 E gordices que valem a pena!
Apesar da vida ativa, tem certas gordices que são impossíveis de ignorar! Já provaram a rabanada real na Confeitaria Colombo? Aquele cheirinho de pipoca doce com leite condensado por cima então…! E essas tais de Paleteras que estão na moda? Não há dieta que aguente.
#06 Sotaque inconfundível.
Cidade maravilhosa do ‘biXcoito Globo’, do ‘cê qué mate cê qué limão’, do ‘tá crowd tá flat’, do ‘chêga aê, bora lá’, ‘partiu’?
Pode demorar um tempo até você se acostumar, mas é só conviver algumas horas com um amigo carioca para você carregar no X, no R e memorizar algumas gírias. Sacô?